Dúvidas


 

A DESLUMBR’ART É UMA GALERIA VIRTUAL?

Sim, a Deslumbr’Art é um novo conceito de aproximação de ateliê de artistas e investidores em artes plásticas, promovendo o encontro virtual de artistas e clientes, visando ofertar, com total garantia, a transação comercial de qualidade desejada. O artista ganha por poder apresentar de forma segura as suas obras, originais ou gravuras, buscando um relacionamento direto com cada cliente, a quem poderá apresentar alternativas de decoração de casa, escritório ou loja, abrindo diretamente um canal de apresentação do currículo artístico completo do expositor.

CERTIFICAÇÃO DAS OBRAS DOS ARTISTAS, ORIGINAIS OU GRAVURAS

A Deslumbr’Art oferece total garantia de serem obras genuínas, mediante certificados emitidos pelos próprios artistas.  Ao adquirir uma obra, o cliente receberá um documento chancelado pelo autor, conferindo o envio da mercadoria, assinado e datado, ao comprador.

UMA QUESTÃO IMPORTANTE DA NOSSA GARANTIA: SÃO OBRAS ÚNICAS E EXCLUSIVAS.

As obras originais e autenticadas, são catalogadas pela Deslumbr’Art em conjunto com os artistas criadores, aos quais são assegurados todos os direitos autorais legais, inclusive no caso de gravuras, que têm uma tiragem definida e controlada pelo artista.

TIRAGEM DE GRAVURAS

A quantidade de reproduções de cada gravura é determinada pelo autor, dentro de padrões técnicos e quantitativos, por ele controlados, a partir da imagem da obra original. A tiragem é identificada na obra pela sua numeração, conforme constará em certificado a ser emitido pelo artista.

POR SER UMA GALERIA VIRTUAL, REPRESENTANTE DIRETA DE ARTISTAS PLÁSTICOS, ELA FAZ COM CADA UM DELES A CURADORIA DAS MOSTRAS.

Tal curadoria objetiva garantir a qualidade e originalidade das peças apresentadas.  É feito um balanço do currículo artístico, considerando a trajetória em exposições individuais e coletivas, especialmente participação em salões de arte, no Brasil e no exterior, sem esquecer de premiações, contando também, quando possível, com a avalição do ateliê onde cada artista produz e pode ser feito o acompanhamento da produção.

CUIDADOS COM MANEJO E MANUTENÇÃO DA OBRA ADQUIRIDA

Por ser um investimento importante, sempre será bom lembrar sobre certos cuidados no manejo e preservação da arte comprada. Inicialmente, garantir a durabilidade das peças são necessários certos cuidados, a saber:

1- verifique e certifique-se da qualidade das paredes, mantendo a obra exposta longe dos efeitos de umidade ou luz solar direta, mesmo estando devidamente protegidas por molduras;

2- quando a tela ainda não foi emoldurada, ela deverá ser guardada, por exemplo, dentro da embalagem de seu transporte, para posterior envio ao moldureiro;

3- procure evitar poeira, poluição e outros efeitos abrasadores, seja na tela ou no papel, e por fim, 4- segure a obra com ambas as mãos, evitando desastrosos vincos, bolhas e dobras na superfície pintada ou impressa.

AS CORES PODEM SOFRER ALTERAÇÕES ENTRE AQUELAS QUE VOCÊ VÊ NO ECRAN DO SEU COMPUTADOR E AS QUE VOCÊ VERÁ NO ORIGINAL DA OBRA.  
Torna-se impossível garantir que as cores dos trabalhos originais são exatamente aquelas que o cliente vê na tela do seu computador. Elas certamente irão apresentar algumas pequenas diferenças, o que em nada poderá prejudicar ou tirar a satisfação da compra.

UMA PERGUNTA MUITO COMUM É SOBRE MOLDURAS NAS OBRAS. 
Nem todas as telas, originais ou gravuras, são entregues com moldura ou até mesmo chassis de madeira. Cada caso será especificado pela Galeria, esclarecendo para o cliente as condições em que a obra será entregue.


COMO TROCAR OU DEVOLVER UMA OBRA POR NÃO TER GOSTADO? 
Observado o disposto no código do consumidor, a desistência da compra por simplesmente não gostar da mercadoria não é facilitada ao cliente.  Apenas será feita a troca quando ocorrer o caso de algum tipo de dano da obra enviada, durante o seu transporte, atendidas as políticas da transportadora. Caso a mercadoria ao chegar ao destino apresente alguma avaria ou defeito, ou tenha a sua embalagem violada, o cliente deverá devolver imediatamente, recusando acolher as embalagens danificadas. Só assim lhe será dada a garantia, embora por se tratar de peças originais e únicas, torna-se impossível garantir uma troca em igualdade de condições, ficando ao cliente assegurado um crédito relativo a 70% do valor da compra.

Siga-nos: